segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Comidas de Natal: Maionese de camarão e cavaquinha



Época de Natal, tempo de comer aquelas comidas gostosas e nem ligar pra dieta...ehh vida boa. Agora,eu não sei vocês, mas eu já estou meio cansada de ter sempre os mesmos pratos nessa época do ano (tudo bem, eu como mesmo assim, porque comer é bom demais hauhau), e por isso eu vou fazer um bombardeio de post de comida natalinas, ou não, mas que podem ser usadas no seu cárdapio de Natal.
A 1ª receita vai para aquelas famílias que sempre fazem a famosa salada fria, ou salada de maionese, como preferirem. A minha sempre faz, porque é um prato que todo mundo come e é fácil de fazer hauhuaha.
Ai vai uma receita para variar a salada de maionese.

Maionese de camarão e cavaquinha

Ingredientes:
400 g de camarão rosa médio limpo
250g de cavaquinha ou lagostim sem casca
sal
suco de limão
pimenta do reino branca moída na hora
azeite
4 batatas cozidas cortadas em cubos
2 cenouras cozidas cortadas em cubos
1 pote de iogurte natural
1/2 xícara de maionese light
folhas de espinafre e ramos de cebolinha para decorar

Modo de preparar:
Cozinhe o camarão e a cavaquinha por 5 minutos em água fervente com sal. Escorra, e depois de fria, desvie a cavaquinha. Tempere com limão e pimenta do reino e reserve. Tempere também a batata e a cenoura com azeite, sal e limão. Misture o iorgute com a maionese. Junte todos os ingredientes em uma saladeira delicadamente. Decore com folhas de espinafre em toda a volta do prato, e por cima coloque a cebolinha. Leve para gelar. Rende seis porções.

Simples não é?
Nos próximos post eu vou dar a receita de sobremesas também

OBS: Não tem foto do prato porque estou postando do computer da irmã, e não achei nenhuma foto no google. Nos próximos vou tentar colocar fotos dos pratos.

OBS 2: Cavaquinha é uma espécie de crustáceos, com garra maiores que os camarões.

Nenhum comentário: