terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Resenha: A cabana


No post de dicas para presente de Natal, eu havia comentado sobre o livro A Cabana, de Willian P. Young.
Eu fiquei muito curiosa para conhecer a história que virou um best-seller, e comprei-o (por R$ 4 a mais, porque não comprei aqui em Cuiabá).
O resumo eu já sabia, um pai fica inconsolável com o assassinato da filha e recebe um bilhete de Deus para encontrá-lo na cabana onde aconteceu o crime. Eu só não imaginei que seria tão profundo, juro, o livro é uma aula de religiosidade.
O autor fala sobre religião de uma forma descontraída nos diálogos entre o protagonista Mack e a Santa Trindade, Deus, Jesus e Espírito Santo. Não sei vocês, mas eu pelo menos, nunca tinha imaginado a Santa Trindade como seres separados, e isso que achei legal, cada ser virou um personagem da história, mas eles ainda eram um só.
Tá, confuso, mas isso explica o que eu achei do livro: confuso. Demorei dias para ler (e ele não é grosso), porque tinha que ler bem devagar para entender as passagens, e quanto mais eu lia, mais questionamentos eu tinha.
Acho até que a intenção do livro era essa mesma. Me fez pensar muito a forma como eu via Deus e a religião, e tudo o que acontece na nossa vida.
Vale a pena ler, mesmo que você não entenda nada de religião, e leia até o final, tenho certeza que suas dúvidas não deixarão você parar no meio hehehe.

Personagem que achei mais legal: Sarayu (representa o Espírito Santo)

Um comentário:

Patricia Lumi disse...

ixi nem acabei de ler, quem sabe nas férias de julho uhauahuahu